2012!!!

VAMOS AGITAR 2012!!!!

terça-feira, 19 de junho de 2012

MIRIAM POSTAL NO TIRADENTES

No dia 06 de junho, a artista plástica Miriam Postal esteve no Colégio Tiradentes ministrando uma palestra aos alunos dos 1º anos.
A artista apresentou um resumo da História da Arte desde a Pré-história até os dias atuais e também falou sobre seu trabalho e o processo de criação de suas obras. Esta atividade contribuiu e muito na disciplina de Artes, enriquecendo ainda mais o conteúdo e demonstrando o quanto é importante a Estética no cotidiano das pessoas e as diferentes produções artísticas no decorrer dos tempos.

Patrícia Baldo, Janice Lavarda, Miriam Postal e Sandra Rorato

Miriam Postal pinta acrílico sobre tela e sobre couraça, fazendo uso também do desenho de estamparia dos tecidos populares, além de aplicar elementos como tickets, dinheiros, panfletos, sacolas, etc, objetos que coleciona em suas viagens pelo mundo afora. Reproduz figuras volumosas e sensuais, pintadas a partir de tons alegres, vivos, com luzes e sombras suaves.
Na ocasião, a artista foi presenteada com uma Mandala confeccionada pelas alunas Kelly Rissardo e Vanessa Damini da turma 302.

                                                    Kelly e Vanessa



Miriam Postal, passo-fundense - é dona de uma personalidade marcante, mostrando-se sempre solidária e pronta a redescobrir sua arte. Sensibilidade e respeito são elementos primordiais na pratica de suas atividades, e, por estas e muitas outras razões, é uma artista que orgulha a nossa terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário